Depoimentos

Depoimentos de Educadoras

Educadoras Municipais

30/05/11

Tereza de Fátima Coelho Gaspar (Educadora Municipal – Serra Negra)

Quando comecei o “Catapoesia”, eu achei muito estranho e pensei no que iria sair do papelão. Ao começar a cortar, a pintar e a dar andamento no livro, passei a gostar, pois ficou interessante demais. Nunca imaginaria que de um simples papelão e de umas tintas fosse ter tanta emoção. Ao ver o livro pronto com o que estava escrito, então, ficou maravilhoso! Daí a gente começa a dar valor ao pouco que se transforma numa coisa tão grande. Adoro o “Catapoesia”, está sendo muito gratificante para mim.

Rosemeire C. Ferro (Educadora Municipal de Serra Negra)

Na escola, as “meninas” que frequentavam a Trilhas da Serra comentavam que tinham participado do Catapoesia e eu ficava imaginando o que seria. Resolvi vir e gostei. No primeiro dia, participei da confecção das capas dos livros: poderia ser uma pintura livre, de acordo com a criatividade de cada uma. Achei muito interessante, porque havia uma interação entre as pessoas que estavam participando, trocando ideias, dando opinião sobre as pinturas desenvolvidas naquele momento ou mesmo contando o próprio dia ou trocando experiências de uma escola para outra. Para mim, a participação no projeto está sendo muito válida, porque há sempre uma aprendizagem nova e também a gente se diverte bastante!

Ângela (Educadora Municipal de Serra Negra)

O início foi de grandes dúvidas, pois nem imaginava o que seria “Catapoesia”. Fiquei com “um pé atrás”. Pensei em desistir, antes mesmo de conhecer. Quando vi tintas, papelões cortados, mesmo gostando muito de atividades manuais, me senti um tanto incapaz de produzir. A partir da primeira capa, quando comecei a pintar, foi uma sensação muito boa, não queria parar, não via a hora de voltar nó próximo encontro. Adorei todos os momentos em todas as etapas. O recortar, o pintar, o montar, enfim, tudo! Mais gratificante ainda foi a presença do autor Elpídio de Toledo, que veio especialmente de Belo Horizonte para nos prestigiar com autógrafos nos livros confeccionados. “Brotecos” foi o título de nosso primeiro livro, com poemas escritos pelo autor Elpídio de Toledo.

Judite Fávaro Ferraresso (Educadora Municipal de Serra Negra)

O que é o “Catapoesia” para mim? No começo, achei meio estranho o termo “cata poesia”. Eu não imaginava que teria que contar historias relacionadas às crianças da escola, mas mesmo assim, relatei fatos acontecidos comigo na escola. Estou gostando do projeto, pois passo por momentos relaxantes, criando e pensando no que pintar nas capas dos livros. Saíram pinturas interessantes e extravagantes. Divertimo-nos bastante rindo das nossas capas! Está sendo uma terapia para mim e espero que esteja sendo para minhas companheiras também.

Leidimara Lopes (Educadora Municipal – Serra Negra)

Quando comecei o “Catapoesia”, apenas cortava caixas e ficava pensando; “pra que isso, não estou entendendo nada”, apesar de a Solange ter explicado. A partir da segunda semana, comecei a ter uma idéia do projeto. Passei a pintar, o que é muito relaxante. Marcar, dobrar os livros e colocar o título “Brotecos”, também é. Para mim, está sendo uma terapia, um momento em que me desligo do mundo, entrando numa experiência bem diferente. A noite de autógrafos foi descontraída e interessante, o autor contou um pouco da história de vida dele e até arriscou umas notas no violão. Sinto-me  privilegiada em  participar de um projeto de reciclagem tão interessante! Adoro.

Caroline (Educadora Municipal – Serra Negra)

Para mim, participar do “Catapoesia” é muito interessante. Espantei-me no começo pensando: “e agora, o que vou fazer?”, mas está sendo superlegal, pois é espontâneo e, quando vejo, as capas vão saindo. Também me divirto muito porque durante o projeto é a hora de conversar e relaxar um pouco do cansaço do dia. O mais interessante foi saber que, no final de todo o trabalho, ali estaria um livro e que este seria até autografado. Infelizmente não pude participar da noite de autógrafos, mas tenho a certeza de que foi muito boa. Agora que entendi o projeto, pretendo continuar, pois, além de prazeroso é muito interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s